Política de Trocas e Devoluções

Garantir a sua satisfação ao comprar no EMPORIUM DA HORTA é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

DESISTÊNCIA DA COMPRA
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da compra, para desistir dos pedidos efetuados.

O prazo de 7 (sete) dias não se aplica aos produtos perecíveis (frutas, verduras e legumes, etc.). Para estes produtos a desistência deve ser comunicada no prazo de 24 horas do recebimento da compra.

Caso o pedido ainda não tenha sido entregue, mas já esteja em rota de entrega, o cliente deverá recusar o seu recebimento. Se a entrega já tenha sido efetuada, a coleta da mercadoria será agendada.

A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode ter sido violada e que deve estar sem qualquer tipo de dano.

Após a coleta da mercadoria, o cliente será ressarcido do valor pago. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado ou depósito em conta caso outras formas de pagamento tenham sido utilizadas.

TROCA/DEVOLUÇÃO
Você poderá trocar mercadoria não perecível desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vicio de qualidade ou quantidade no prazo de 30 dias, contados da data de recebimento das mercadorias.

Os produtos perecíveis nas condições acima poderão ser trocados no prazo de 24 horas.

No caso de ser constatado erro na quantidade ou desacordo com as especificações constantes do pedido, o cliente deve recusar a mercadoria no ato da entrega. O entregador lhe disponibilizará um termo que confirmará o ocorrido e, providenciará a entrega do item correto da forma mais rápida possível.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS
Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

Caso o pedido já tenha sido processado e já esteja em rota de entrega, vide DESISTÊNCIA DA COMPRA.

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO EMPORIUM DA HORTA
Por razões excepcionais, o EMPORIUM DA HORTA pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

a) Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via nossa Central de c) Atendimento: Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.
Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.